portas_900_230

Segue a proposta completa do Sistema PSICOQUEST

O sistema proposto tem 2 níveis de organização.

 

1º. Nível A – TESTES PESSOAIS

Os TESTES PESSOAIS estão voltados para qualquer interessado em participar da “bateria” de perguntas. Algumas vezes as perguntas estão orientadas para um público específico que acessa o questionário mediante senha.

Quando utilizados de forma aberta, os TESTES PESSOAIS, em seus resultados, não são suficientes para uma conclusão definitiva sobre comportamentos ou estados dos respondentes, apenas revelam uma condição informal. Para diagnósticos comportamentais mais específicos recomenda-se consulta a profissionais habilitados.

Alguns TESTES PESSOAIS oferecidos pelo SISTEMA PSICOQUEST são de responsabilidade de pesquisadores credenciados e vinculados a instituições reconhecidas. Nestes casos as responsabilidades e os contatos com os respondentes são exclusivas destes pesquisadores.

2º. Nível A – PESQUISAS 

Neste nível, também, a bateria de perguntas pode estar aberta e disponível para qualquer visitante ou pode estar fechada para ser acessada mediante senha.

Quando as PESQUISAS forem desencadeadas por PESQUISADORES CADASTRADOS e aprovados pelo SISTEMA PSICOQUEST, a gestão e o uso dos resultados é de inteira responsabilidade do investigador credenciado.

OBS.: PESQUISADORES interessados no uso do SISTEMA devem, previamente, encaminhar por email, os seguintes dados:

(1º.) dados da pesquisa e seus responsáveis,
(2º.) indicadores sócio-demográficos dos respondentes, (dados pessoais e situacionais),
(3º.) questões que se pretende medir,
(4º.) critérios da escala Likert da medição, incluindo valores para as respostas ,
(5º.) instruções de preenchimento para os respondentes, e
(6º.) cadastro de e-mails e senhas para personalizar o acesso dos participantes, se a opção da pesquisa for para um universo fechado de avaliados.

Neste nível a PESQUISA está totalmente estruturada dentro de limites e de parâmetros estabelecidos pelo pesquisador e sua equipe.